Como Utilizar um Engenheiro Civil!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Novidades da Feicon Batimat 2010

Com 18 anos de historia a Feira internacional da indústria da construção, mais conhecida como Feicon Batimat é bastante conhecida por estar sempre apresentando novidades no setor. Em sua edição desse ano, o evento contou com a participação de cerca de 600 expositores vindos de 29 países, que trouxeram consigo produtos diferenciados na tentativa de obter destaque dentre os engenheiros, arquitetos, interessados em construções em geral. Dentre os produtos que se sobressaíram estão:

A porta oculta de Artwood, que permite um maior aproveitamento da área interna do imóvel, o seu diferencial é que a porta quando aberta fica embutida na parede.


Mantas isolantes desenvolvidas pela Caca Ruídos para reduzir a interferência dos sons externos nos ambientes da casa, feitas a partir da borracha de pneu reciclada. Com espessuras de 3mm e 5mm, são projetadas para uso sob piso laminado para absorver os ruídos causados pela circulação de pessoas ou qualquer outro tipo de perturbações sonoras causada por vizinhos.

Ventilador adaptado para os períodos de inverno criado pela Viva Vento possui aquecedor para épocas de frio. O aparelho não possui hélices aparentes e pode ser encontrado nas cores azul, rosa, dourado, além do tradicional tom prata, que remete ao aço escovado. Concebido pelo engenheiro e artista plástico Claudio Callia, o ventilador e luminária de teto é feito de plástico, tem formato quadrado e uma pequena pirâmide embutida e invertida no centro. É dentro desta pirâmide que está o segredo da ventilação, exposta por aletas que se abrem e fecham. Na versão com aquecedor, existe uma fonte elétrica de calor de 1.200 watts dentro da pirâmide, responsável pelo aquecimento do ambiente.

Telhas para qualquer tipo de telhado

A multinacional francesa Onduline do Brasil, que produz telhas ecológicas produzidas a partir de fibra de celulose extraída do papel, num processo de reciclagem de alta tecnologia, apresenta um novo produto na Feicon. Com as mesmas dimensões da telha Onduline tradicional - 0,95 cm x 2 m - a nova telha Onduline Duo é vermelha dos dois lados, sendo ideal para varandas de casas de praia ou de campo, entre outros locais em que a telha pode ser vista por baixo (sem forro). Coberta por uma camada asfáltica, a telha é resistente, porém leve e com baixa transmissão de calor e som.

Torneira eletrônica com sistema gradual de temperatura

A ThermoSystem lança na Feicon Batimat 2010 a torneira eletrônica Lumen, com sistema gradual de controle de temperatura. Basta um simples giro para encontrar a temperatura ideal da água. Com design diferenciado e moderno, a Lumen possui um sistema inovador de identificação de temperatura. Os leds presentes no centro da bica da torneira emitem luzes de cores diferentes sobre a água de acordo com o grau da temperatura. O tom verde sinaliza que a água está fria. Já o amarelo indica que a água está morna, enquanto o vermelho mostra que a água está quente.

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2010/04/05/feira-internacional-de-construcao-apresenta-as-novidades-do-setor-916250996.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário